Vinagre

Para obter um vinagre doce, junte, ao Vinagre de Maçã Castelo, uma maçã descascada e picada em um vidro tampado por 24 horas.



Para deixar mais limpos os panos de prato, lave-os em água morna com um pouco de sal e Vinagre Castelo.



Antes de lavar verduras, especialmente brócolis e couve-flor, deixe-as mergulhadas em água com um pouco de sal e Vinagre Castelo durante 10 minutos. Os bichinhos e a sujeira subirão à tona facilitando a limpeza.



Quando você fizer calda de açúcar, pingue algumas gotas de Vinagre Castelo, assim a calda não ficará açucarada.



Ao fazer ovo poché diretamente na água, coloque uma colher (sopa) de Vinagre Castelo. As claras não se espalharão.



Para que as beterrabas fiquem bem vermelhas, cozinhe-as inteiras apenas com água. Adicione uma colher (sopa) de Vinagre Castelo à água de cozimento.



Para limpar tapetes e avivar suas cores, use um pano úmido no rodo molhado com bastante Vinagre Castelo.



Procure usar Vinagre Castelo e Álcool Hidratado Castelo para a limpeza de sua casa. Não são poluentes, não estragam suas mãos e limpam muito bem.



O repolho roxo conserva a cor se você adicionar 01 colher (sopa) de Vinagre Castelo a cada 02 xícaras de água em que estiver cozinhando.



Antes de preparar qualquer tipo de ave fresca, deixe-a, pelo menos, 01 hora em água com sal e Vinagre Castelo para tirar o cheiro das penas.



Vinhos, cervejas e refrigerantes gelam mais rápido se as garrafas forem colocadas num balde de metal, cobertas com gelo, dois punhados de sal e ½ litro de Álcool Hidratado Castelo. Rode as garrafas com as mãos e em 05 minutos a bebida estará gelada.



Vinagre Castelo na água do banho-maria evita que o alumínio escureça.



A couve-flor e a batata não escurecerão se, ao serem cozidas, você adicionar Vinagre Castelo.



Não utilize recipientes de alumínio para guardar suas conservas, pois o mesmo enferruja em contato com o vinagre. Utilize recipientes de vidro ou inox.



O Vinagre Castelo é muito usado para conservas, molhos e maioneses. Mas se você preferir um sabor mais suave, substitua o Vinagre Castelo por Vinagre de Vinho Branco Castelo.



Vinagre ou limão? Na preparação de alimentos crus e saladas, muitos trocam o vinagre por limão. O limão só contribui com uma parcela muito pequena de vitamina C e o ácido cítrico é parcialmente metabolizado pelo organismo enquanto o vinagre é rápido e totalmente degradado, não acidificando nem sobrecarregando as vias urinárias.



Quando preparar, ao mesmo tempo, alimentos que exalam odores, ferva uma xícara de água com uma colher de Vinagre Castelo, o que faz com que o cheiro desapareça.



O Vinagre Castelo é ótimo complemento na limpeza de louças, vidros e cristais, fornos, alumínios, talheres, inox, garrafas térmicas, geladeiras etc. O Vinagre Castelo desengordura, tira cheiro, remove manchas e traz de volta o brilho dos materiais. · Cheiro de cebola e alho nas mãos saem facilmente se você esfregá-las com um pouco de Vinagre Castelo.



O vinagre é um ótimo recondicionador para os cabelos. Depois de lavá-los como de costume, enxágüe-os com uma solução fraca de Vinagre Castelo diluído em água. Você terá de volta o brilho, maciez e sedosidade dos cabelos.



Substitua o amaciante de roupas por meio copo de Vinagre de Vinho Branco Castelo na água de enxagüe das roupas; ele elimina toda substância alcalina do sabão e fixa a cor do tecido.



Cheiro de cigarros pode ser rapidamente removido se você colocar um recipiente com Vinagre Castelo no ambiente, de preferência em cima de algum móvel alto. Essa dica elimina também cheiro de tinta fresca.



Ao preparar frituras, acrescente 01 colher (sopa) de Vinagre Castelo no óleo ainda frio. Você terá alimentos mais crocantes e pururucas.



As flores permanecerão frescas por mais tempo se à água do vaso forem acrescentadas 02 colheres (sopa) de Vinagre Castelo e 02 colheres (sopa) de açúcar. Coloque as flores no vaso somente depois que a água estiver na temperatura ambiente. Elas lhe darão alegria por muito mais tempo!

Vinagre Castelo